segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TREINAMENTO INTENSIVO TEÓRICO E PRÁTICO


TREINAMENTO INTENSIVO TEÓRICO E PRÁTICO

"FALSIFICAÇÕES E FRAUDES DOCUMENTAIS" 


São Paulo, 06 de Outubro de 2016 - 8.20 Hrs


VAGAS LIMITADAS !


★ PREMISSA
Documentos falsificados ou adulterados são a base da grande maioria das fraudes aos danos de empresas. Isso é particularmente verdadeiro nas atividades relacionadas à concessão de crédito, mas também na subscrição de serviços e, mais em geral, na gestão interna das empresas (contabilidade, controles, RH etc.).

Documentos falsificados são também a base de diversos outros tipo de fraudes em cartórios e até nos tribunais, onde documentos falsos são apresentados em processos.

Ciente disso, a DEALL Riscos e Inteligência (divisão do IBRACAF - Instituto Brasileiro de Combate à Fraudes), resolveu estruturar um treinamento intensivo especificamente focado no enfrentamento a estes fenômenos, tratando de todos os aspectos relacionados à prevenção e detecção de falsificações e fraudes documentais.

Este Treinamento Intensivo, visa oferecer uma perspectiva prática e abrangente da atualidade do problema, tratando os assuntos em pauta com exemplos concretos, exercícios e dinâmicas didaticamente envolventes.

Como resultado desta atividade de formação, esperamos conseguir um maior preparo de todo os participantes sobre a prevenção e detecção de falsificações e fraudes documentais, inclusive no que diz respeito a capacitação prática para aplicação de quanto aprendido no dia a dia profissional.

★ PROGRAMA
O treinamento será realizado num prazo de aproximadamente oito horas, divididas em dois modulos, cada um com intervalo de 15 minutos para café e network e separados pos uma pausa para almoço de uma hora. Os assuntos tratados serão segundo o seguinte programa geral:
  • 08:20 - Módulo 01 - Documentoscopia e Grafoscopia
  • Introdução
  • Tipos de impressão
  • Elementos de Segurança em cédulas e documentos públicos
  • Falsificação de cheques
  • Modalidades e procedimentos de falsificação
  • Métodos e procedimentos para detecção de montagens
  • Falsificação de certificados e receitas médicas
  • Formas de falsificação de assinaturas e escritas por meios digitais
  • ** 10:20 - Intervalo (Café e refrescos)
  • Processos de cópia digital e perda de qualidade
  • Redimensionamentos e alterações de elementos da falsificação
  • Elementos básicos de grafoscopia
  • Carimbos de Cartórios utilizados nas Falsificações
  • Reuso de selos notariais
  • Autenticações Notariais falsificadas para prover uma “data certa”
  • Elaboração de um Laudo
  • ** 12:35 - Pausa para o Almoço
  • 13:35 - Módulo 02 - Falsificações e Fraudes documentais
  • Tipos de fraude: documental, ideológica e auto-fraude
  • Importância da avaliação de documentos
  • Kit do Trabalhador
  • Avaliação de documentos de identidade:
    • Os diversos tipos de documentos que podem ser aceitos
    • O que avaliar
    • As características e detalhes dos mais comuns (RG, CNH, CTPS)
    • Alguns documentos de órgãos de classe (OAB, COREN, CRP, CRO etc.)
    • Particularidades de alguns estados da federação
  • Comprovantes de residência:
    • O que avaliar
    • Características de alguns emissores
  • ** 15:35 - Intervalo (Café e refrescos)
  • Comprovantes de renda:
    • Holerites de papelaria
    • Holerites impressos
    • Conferência do cálculo de impostos e contribuições
    • Decore
    • DIRPF
    • Extratos bancários
    • Faturas de cartões de crédito
    • Carnês de lojas e financeiras
  • Assinaturas de fraudadores
  • Exemplos de documentos falsos
  • Alguns casos de fraude
  • Cuidados gerais e recomendações
  • Video de encerramento

★ PALESTRANTES
Lorenzo Parodi 
: Perito Judicial em questões relacionadas à fraudes e falsificações. Consultor, palestrante e reconhecido expert em prevenção, detecção e investigação de fraudes, falsificações e outros ilícitos, tem tido reconhecimentos importantes pela mídia, com inúmeras passagens em televisões e jornais, assim como por várias entidades e instituições brasileiras e internacionais. No Brasil, entre outras atividades, foi Acadêmico da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), onde ocupou a cátedra de "Detecção e Mensuração de Fraudes em Seguros", e membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). É autor no principal site internet em língua portuguesa sobre combate a fraudes (Monitor das Fraudes – www.fraudes.org) e do livro "Manual das Fraudes" (Ed. Brasport - 2.a edição 2008).

Antônio Glup : Executivo de prevenção, investigação e detecção de fraudes em crédito e formalização de operações bancárias, especialmente de empréstimos, financiamentos e abertura de contas. Conhecedor profundo de documentos de identificação e documentos para cadastros de crédito, assuntos sobre os quais é palestrante e consultor há muitos anos. Trabalhou, nesta área, em importantes instituições do Brasil, quais: Serasa, BCN, Finasa, Sofisa, Credifibra e Banco PAN. Participou ativamente em entidades associativas (comissões da Febraban e da Acrefi) e em grupos de executivos de prevenção à fraudes.

★ PÚBLICO-ALVO
Gerentes, Supervisores, Analistas, Funcionários e Profissionais das áreas de Prevenção de Fraudes ou Perdas, Controles, Crédito, Caixa, Cadastramento, Finanças, Auditoria, Recursos Humanos e afins.
Empresas: bancos, financeiras, empresas de factoring, empresas relacionadas a meios de pagamento (cartões etc...), seguradoras, empresas de telecomunicações, comércio online e lojas físicas, imobiliárias, cartórios de notas, concessionárias etc...

★ MODALIDADE E CUSTOS
O Treinamento será realizado na cidade de São Paulo, em auditório na Avenida Paulista 807 - 17 And. (a uma quadra da estação Brigadeiro do Metrô), no dia 06 de Outubro de 2016 (Quinta Feira), das 8.20 até as 18.00 horas. 

O valor do investimento para cada participante é de R$ 650,00 e inclui o diploma de participação e uma cópia do material apresentado. O almoço não é incluso.
Inscrições até o dia 15/09/2016, com pagamento até o dia 21/09, serão no valor promocional de R$ 600,00, mantendo as demais vantagens para grupos.

O pagamento pode ser realizado por Depósito Identificado/TED, ou usando o sistemaPagSeguro (Boletos e Cartões de Crédito, inclusive parcelados em até 12 vezes). Será enviada Nota Fiscal após a inscrição.
Empresas ou grupos a partir de três inscrições terão desconto de 10% no valor total, para pagamento a vista. 

Para eventuais informações adicionais, enviar mensagem através do e-mail:eventos@deall.com.br
ou ligar para o número: 011-99271.2064

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